
Políticas e instrumentos de avaliação da FADEG
Órgão da FADEG responsável pelas diretrizes e realização das avaliações institucionais internas e externas.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Direito, Educação e Gestão – FADEG atua junto a todos os setores da Instituição promovendo medidas de autoavaliação.
O sistema de autoavaliação atende as necessidades institucionais e contribui efetivamente com a sua gestão. Possibilitando ponderar sobre objetivos, modos de atuação, decisão e melhorias nas rotinas das atividades acadêmicas e administrativas, com foco na excelência, missão, visão e valores da FADEG.
Os resultados do processo de autoavaliação são tratados pela CPA e compartilhados com os gestores administrativos e acadêmicos para que sejam utilizados como instrumento de gestão, contribuindo para o aperfeiçoamento constante da qualidade.
Na Faculdade de Direito, Educação e Gestão – FADEG, a principal ferramenta de autoavaliação é institucional, em que todos os membros da comunidade acadêmica são convidados a participar do processo. Seu principal objetivo é promover a Melhoria da Qualidade Acadêmica em todos os níveis:
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Acadêmico – como professores, coordenadores, curso, iniciação científica e demais atividades de ensino e aprendizagem;
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Serviços Estudantis – como Serviços Acadêmicos, Serviços Financeiro, Serviço de Empregabilidade, Serviço de Internacionalidade, Call Center etc.;
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Ensino a distância – recursos multimídia, qualidade dos conteúdos, agilidade nas respostas, navegabilidade na plataforma etc.
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Infraestrutura em geral – como laboratórios, salas de aula, biblioteca, equipamentos, etc.
Os processos de autoavaliação subsidiam o recredenciamento da Instituição junto ao MEC, bem como a autorização, o reconhecimento e a renovação dos cursos de graduação, oferecidos nas modalidades a distância, e dos cursos de pós-graduação.
Os dados gerados durante a aplicação da Avaliação Institucional são analisados com extremo cuidado, organizados e apresentados para os diretores, gestores e reitores. A partir disto, são gerados indicadores que orientam o planejamento e a implantação de melhorias na Instituição.
Comissão Própria de Avaliação – CPA da FADEG | |
Presidente / corpo docente | Prof. Sávio Chalita |
Representante Administrativo-Financeiro | Marcelina Reis |
Sociedade Civil Organizada | Prof. Gabriel Chalita |
Ações e calendário de avaliações
ETAPAS | PERÍODO |
1. Elaborar projeto de autoavaliação | Março / 2021 |
2. Encaminhar à direção o Projeto para aprovação | Abril / 2021 |
3. Divulgação do planejamento em reuniões docentes (a definir com a direção e coordenadores) | Maio / 2021 |
4. Elaboração dos instrumentos de auto avaliação | Junho / 2021 |
5. Reuniões da CPA | Três meses ou quando houver necessidade, de forma extraordinária |
6. Contato dos membros da CPA | Semanal |
7. Sensibilização | Durante todo o período, a partir de mobilização com toda a comunidade acadêmica |
8. Aplicação da autoavaliação |
Semestralmente a partir da vigência do curso inaugural Alunos – início e final do semestre letivo Docentes e tutorial – setembro e março (meses que permitam o planejamento das atividades pedagógicas do semestre seguintes. Corpo técnico - semestralmente |
9. Definição do formato e elaboração do Relatório | Após a coleta de dados, nos meses de junho e dezembro |
10. Organização e discussão dos resultados - publicação |
Após a redação do Relatório, alinhado com as reuniões de gestão acadêmica e de Colegiados. Os relatórios serão publicados com periodicidade anual, após encerramento de cada ano letivo. |
Resultados da autoavaliação institucional
Com base nos resultados da CPA, os demais órgãos da FADEG e da Mantenedora poderão traçar o plano estratégico e ações de implementem melhorias no processo de aprendizado, na infraestrutura, nas relações e atividades da IES.
Indicadores:
Sintéticos: (Link em breve)
Analíticos: (Link em breve)
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Ferramentas de acessibilidade
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